quarta-feira, 14 de novembro de 2018

14 clips com representatividade negra LGBT+



Para celebrar o dia da Consciência Negra, eu separei aqui 14 clips cujas músicas são interpretadas por artistas negros e que também são LGBT+ e eu sei que devem existir muito mais artistas negros e que também são LGBT+, então, se você conhece mais algum que não está aqui na lista, indica pra gente nos comentários. 



1. Carmen Maria Vega † J'ai tout aimé de toi

A história do clip é sobre a paixão platônica de uma garota negra pela melhor amiga. Vale citar que a cantora é branca, mas a protagonista da história do clip é uma garota negra, por isso o vídeo está aqui neste post.



2. "CinderFella" by Todrick Hall


Uma releitura do conto da Cinderela, misturada com vários outros personagens de contos de fada e a aparição do cantor Lance Bass (ex N'sync) como Príncipe Encantado, além das Drags Willam e Shangela.

3. The Internet - Come Over 

Aqui vemos a representação de casais gays, lésbicos e hétero, todos convivendo sob o mesmo teto. Um dos clips mais fofos que eu já vi com uma super atmosfera anos 90 e uma paleta de cores incríveis. 


4. Nobody ft Jade Novah & Cynthia Erivo

No melhor estilo retrô, esse clip apresenta o relacionamento destas duas moças que... termina em pedido de casamento.


5. Janelle Monáe – Make Me Feel

O clip da Janelle Monáe é um verdadeiro Ode a bissexualidade, além de ser extremamente colorido e ter várias referências ao cantor Prince, com quem ela trabalhou para produzir o disco, antes do falecimento dele. 


6. I Will Survive - Gloria Gaynor


O grande hino do movimento gay, I will survive, que foi escrito originalmente como uma música de protesto para as mulheres negras lutarem contra o abuso doméstico, foi adotada pelo movimento nos anos 70 como música- novamente -de protesto.


7. Condition of Love - M.J. Rodriguez

Trecho do musical "Saturday Church" esta música original fala sobre amor e abandono interpretada pela atriz e cantora trans, M.J. Rodriguez.


8. The Realness - RuPaul

Eu sei que RuPaul tem vários clips, então selecionei um só, mas na playlist no fim do post tem vários outros videos de RuPaul. Eu escolhi esse aqui mais pela estética (adoro cores neon) e pela batida da música.


9. Logic - 1-800-273-8255 ft. Alessia Cara, Khalid

Um clip tenso sobre crescer sendo negro e LGBT. 


10. Straight Outta Oz (Deluxe Edition) by Todrick Hall

Straight Outta Oz é um musical de autoria de Todrick Hall que faz uma releitura de "O Mágico de Oz" adaptando as situações a vida do cantor e também retratando algumas situações sofridas pela população negra americana. Com várias participações especiais como Raven (yep, a da série de tevê), Bob the DragQueen e RuPaul o video é uma viagem incrível.


11. Home - MJ Rodriguez

Outra música interpretada pela cantora e atriz trans, MJ Rodriguez, muito comovente. 




12. Kiesza - Giant In My Heart

Neste clip vemos um homem assalariado negro que sofre muita pressão diariamente, mas que a noite se transforma em uma Drag Queen e sai para curtir a noite com outras duas Drags. A mensagem do clip é clara, seja sincero com seus sentimentos e não tenha medo de ser feliz. 




13. Doug Locke - #ThisCouldBeUs

No clip somos apresentados a dois idosos e aos poucos, descobrimos que no passado eles foram namorados.





14. The History Of Queer Dance

Como o título diz, é a história da dança queer, que surgiu nos bailes do Harlem e Bronx, bairros negros e marginalizados. A população LGBT se reunia nos bailes para expressar sua arte e competir em disputas de voguing, para mostrarem seu talento. 


Confira outros clips LGBT+ na nossa playlist

Nenhum comentário:

Postar um comentário