domingo, 7 de outubro de 2018

Creepypasta - Axis Powers Hetalia: Episodio 23.5




Oi pessoal, aqui é seu bom amigo Kyo... hmm, eu não estou muito acostumado com isso, desculpem pelo nervosismo. Eu não estou bem certo de como falar sobre isso. Quero dizer, é meio esquisito, mas, eu quero pelo menos contar o que aconteceu para outras pessoas que assim como eu, também são fãs de Hetalia.


Eu acho que eu vou só falar... digitar ou alguma coisa assim e só superar isso. Por mais interessante que essa experiência tenha sido, eu prefiro não lembrar dela e continuar com a minha vidinha comum.

Tá certo, então, tudo aconteceu há um tempo, antes das minhas aulas começarem, foi quando tudo veio abaixo. Mas, eu talvez devesse voltar um pouco mais, para quando tudo realmente começou. Foi quando Axis Power Hetalia estava no auge, a segunda temporada ainda estava sendo discutida pelo fandom e nos brindando com novos episódios toda segunda-feira de manhã.

Minha irmã mais velha e eu éramos ambos muito fãs do anime, o que tornava assisti-lo uma rara ocasião em que dividíamos um interesse em comum, já que ela não gostava das mesmas coisas que eu. Ah e é claro, eu me esforcei para gostar do que quer que ela gostasse, para que tivéssemos pelo menos um assunto em comum para conversar, mas esta foi a primeira vez em que ela entrou no meu fandom sem que eu tivesse de convencê-la. E era bem legal. Considerando que o anime ainda era bem desconhecido na nossa pequena cidade, era ainda mais divertido ter alguém próximo com quem conversar sobre.

Nós fazíamos tudo juntos: cosplay, assistir aos episódios, comprar produtos do anime, você sabe, coisas de fãs. Acho que ela era sempre foi capaz de conseguir mais coisas do que eu, porque na época ela trabalhava. Em certo momento, ela comprou um dvd pirata de Hetalia, para que pudesse assistir o anime a hora que quisesse (cuja uma das fotos é esta aqui no final do post, que eu tirei com a máquina fotográfica da minha mãe, dias antes da minha irmã vender o dvd). E é claro, que os episódios não tinham uma boa qualidade, já que foram ripados da internet. Eu assisti um ou dois episódios com ela, mas desisti. Estava feliz vendo um por semana online como sempre.

Depois de dois ou três dias que ela comprou o dvd, ela começou a agir de forma bem...Estranha, é a melhor palavra que eu posso usar para descrevê-la. Do nada ela jogou fora toda sua coleção de Hetalia, os produtos e cosplay, até colocando alguns itens a venda.  Quando eu tentei perguntar o motivo de ela estar fazendo aquilo, ela me disse apenas que não queria falar no assunto, ao ponto de me olhar torto se eu sequer mencionasse o anime. Eu estava muito desapontado de perder esse laço pelo fandom que eu e minha irmã tínhamos e daí me dei conta de que ela apenas “havia crescido” ou achado algo melhor pra fazer. Esse pensamento fez sentido quando eu a vi lendo “Homestuck” logo após todo o desapego do fandom de Hetalia.

Agora é aqui que as coisas começam a ficar esquisitas, já faz um tempo, talvez um mês. Eu não tenho certeza do porque, mas, provavelmente por causa de uma ligação do meu melhor amigo, eu fiquei com vontade de rever os episódios do bom e velho Itália. Como a internet não estava funcionando, já que meu pai estava mudando o plano telefônico lá de casa, eu decidi procurar por aquele dvd pirata de Hetalia que era da minha irmã.

Levei um tempão, mas consegui encontrar (ela não havia se desfeito dele). Eu o encontrei enfiado no fundo da prateleira de dvds, não tinha certeza de porque ela o colocou ali, tão escondido... Bem, já era hora. O dvd não estava ruim na verdade; a capa era uma fanart de todos os personagens em formato chibi em volta do globo terrestre com o titulo no topo. A mesma imagem estava estampada no disco. Eu liguei meu aparelho de dvd que estava no meu quarto e decidi olhar o menu dos episódios para achar um que fosse realmente engraçado, talvez aquele em que o Romano era apresentado.

Assim que eu fui para o menu de “escolha de episódios”, encontrei algo realmente estranho entre os episódios 23 e 24; para aqueles que não sabem são os episódios de “Liechtenstein e Suíça”, muito fofos na verdade~ e o 24 que tem a conclusão do anime numa ilha ou coisa do tipo. Mas havia mais um quadrado entre os dois episódios, como se fosse mais um episódio, mas ele não tinha título ou dizendo qual número de episódio era. Acho que não foi nem esse fator que despertou meu interesse, mas sim a miniatura do vídeo que exibia um Itália sorrindo, olhando para frente, (os olhos dele pareciam abertos e olhando direto pra mim!) deitado sobre o que parecia ser areia.  

Isso explodiu a minha mente, porque era algo novo! Eu sempre procurava ansioso por coisas novas no fandom, sempre! Talvez fosse um capitulo secreto que eu não  conhecia, tipo um episódio bônus! Eu mordia meus lábios e tremia de excitação e eu sabia que tinha aquele conteúdo todo e apenas para mim. Eu pensava, espera só até meus amigos ouvirem sobre isso! Eu teria mais conhecimento sobre o anime do que eles! Mas, é claro, agora, quando eu olho pra trás penso que gostaria de jamais ter encontrado aquele dvd.

Sem muito mais o que fazer, eu apertei no botão “select” do controle remoto para assistir. A abertura começou como sempre, uma grande orquestra enquanto a escrita em katakana “HETALIA” aparecia seguido de “Axis Power”. Quando apareceu a praia onde os personagens estavam, pude ver Alemanha e Japão sentados à sombra de uma palmeira enquanto Itália só ficava deitado na areia, absorvendo o sol com aquela cara boba e fofa.
Da esquerda para a direita: Itália, Alemanha e Japão.
Agora, antes de eu prosseguir, eu já li histórias sobre episódios perdidos de desenhos animados (histórias nas quais honestamente, eu não acreditava até agora), e eu sei o quanto falam que esses episódios foram encontrados em péssima qualidade, mas o desse dvd não estava tão ruim. Claro que não era qualidade “original”, e era meio pixelizado de ter sido ripado da internet e gravado num dvd, mas, estava tudo bem, o som não era muito abafado, mas também não era nada extraordinário. E é claro, isso só tornou tudo ainda mais assustado quando mais tarde eu pude ver com clareza... Mas eu já vou chegar lá.

De volta ao episódio, enquanto Itália tomava um banho de sol de colete e shorts, a câmera cortou para Alemanha e Japão, mostrando que ambos pareciam um pouco... irritados, se não até um pouco preocupados. E então eles começaram a falar... E duas coisas me incomodaram. A primeira, era que não havia legendas, então eu não tinha a menor ideia do que eles estavam falando e a segunda... As vozes não eram as dos dubladores normais da série. Eu estava muito impressionado com aquele vídeo raw (conteúdo não traduzido) e fiquei um pouco chateado de não ter legendas. Oh bem, contanto que o Hiroki Yasumoto (Seiyuu do Alemanha) continuasse falando, pra mim estava tudo bem.

Os dois pareciam conversar sobre algo sério, Alemanha apertava o próprio estômago de tempo em tempo, em plena dor enquanto Japão concordava com a cabeça e também colocava a mão no próprio estômago. Meu palpite era que eles estavam sem comida e por isso, se sentiam famintos. Era um começo fraco para um episódio, mas como era apenas o começo, havia chances de uma situação divertida envolvendo comida acontecesse logo! Foi quando o Itália chamou a atenção dos dois, enquanto corria na orla do oceano. Ele acenou para os dois, que acenaram de volta sem muita vontade enquanto Itália brincava na beira da praia.

Eu não tinha percebido até aquele momento, mas a única coisa se movendo no fundo era o oceano, nada incomum em animações, mas que manteve o vídeo meio estático, especialmente quando o foco eram as duas nações famintas e preocupadas. Mas, de qualquer forma, eu estava muito fixado naquele lindo e novo conteúdo para questionar qualquer coisa. Eu nem me importava com nada, só fui absorvendo o vídeo.

As duas nações estavam ali há algum tempo, antes do Japão perguntar algo para o Alemanha que o encarou com choque, quase gritando antes de ser calado pelo arquipélago asiático, fazendo com que ao invés de gritar, sussurrasse a frase.

Oh o que o Japão estava pensando, eu me perguntei ~ Mas o Japão repetiu a frase em japonês mais uma vez, num tom baixo e claro, não tirando seus olhos do Itália que ainda brincava na água. Por alguns momentos os outros dois discutiram o assunto, que era obviamente, sobre o Itália, logo os dois concordaram com meneios de cabeça. Naquele momento, mesmo tendo se passado apenas alguns segundos, Alemanha fez a expressão mais triste que eu já havia visto... Como se ele pudesse se desmanchar em lágrimas a qualquer momento. Honestamente, eu tentei não me importar com aquela expressão,mesmo que por pouco tempo, mas foi impossível e eu terminei pensando no que aconteceria em seguida!

A cena mudou para uma imagem noturna, as três nações estavam sentadas em volta do fogo se aquecendo, atrás deles eu via seus casacos e como sempre, Itália dormiu rápido, enquanto deixava os outros dois com seus pensamentos. Ainda assim, apenas o som do oceano batendo contra as pedras era ouvido no fundo da cena e os dois permaneciam em silêncio, até que a câmera focou em cada um deles, que deram um curto meneio de cabeça.

Em uníssono, os dois se levantaram, foram até o Itália e o pegaram com muito cuidado, para não acordá-lo. Nesse momento eu estava extremamente confuso, o que eles fariam com ele? Onde eles o estavam levando? Silenciosamente, ele carregaram o adormecido e o colocaram no mar, Japão afundando sua cabeça para que permanecesse na água. Não demorou muito até o Itália começar a se debater, bolhas de ar subiam furiosamente para a superfície próximas a sua cabeça, fazendo com que Japão pressionasse a cabeça ainda mais para dentro da água. Enquanto Alemanha olhava para o lado e fechava os olhos.

Enquanto a cena acontecia, minha boca ficou seca. Japão e Alemanha...Estavam afogando o Itália?! Por que?! Enquanto eu apenas assistia aquela insanidade, eu reconhecia as palavras “Gomennasai, Itália”ditas pelo Japão. “Me desculpe Itália”,  mas quer merda era aquela?

Após mais ou menos uns quinze segundos, que me pareceram uma eternidade de ver os membros daquele pobre idiota do Itália se debatendo, ele finalmente desistiu de lutar. As bolhas pararam de subir. Estava feito. Mas, por quê? Japão e Alemanha pegaram o corpo afogado do Itália e o trouxeram de volta a praia, colocando-o próximo ao fogo. Enquanto o Alemanha sentava-se, apenas observando o fogo, como se contemplando o que eles haviam acabado de fazer, Japão desembainhou sua espada e se ajoelhou próximo ao cadáver, removendo seu casaco e colocando-o de lado. Com um ultimo olhar na direção do loiro, Japão respirou fundo e fez uma incisão da base do pescoço até o umbigo, cortando com cuidado para que pudesse abrir a pele e revelar órgãos sangrentos do até pouco tempo, vivo Itália.

Nesse momento, eu tive de pausar o episódio, pois estava me sentindo zonzo. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Eu digo,eu já havia visto conteúdo pseudo-violento de Hetalia, mas nada oficial, nada como aquilo que ao que tudo indicava havia sido produzido pelo Studio Deen e com os dubladores oficiais (se não fosse oficial,eram imitadores muito bons), era tudo muito surreal para mim. E a arte parecia tão real, como se o ilustrador tivesse realmente observado o interior de um corpo humano por horas pra reproduzir a cena em imagens.

Eu queria parar de assistir, eu queria só desligar e largar a tevê e o aparelho de dvd com o disco dentro. Mas eu estava longe demais já, eu já havia visto muito e queria ir até o fim. Isso vai me assustar pelo resto da minha vida se eu parar aqui. Depois de respirar fundo e beber um pouco de água, eu apertei o botão do “play” no controle remoto para terminar de ver aquela loucura de uma vez por todas.

No mesmo instante eu fui saudado por um som de “sluuuurp” vindo do Japão enquanto ele enfiava a mão dentro do corpo do Itália e puxava um de seus órgãos para fora, parecia ser o fígado (tão bem detalhado que era impossível confundir o órgão). Japão suspirou enquanto cortava a ligação do órgão com o corpo sem vida do Itália, depositando a peça de carne sobre o casaco do morto e voltando a enfiar a mão dentro do corpo, retirando agora de dentro, um rim e depois o outro. Enquanto Japão removia os órgãos, Alemanha preparava alguns espetos afiados de madeira e então os espetando em cada um dos órgãos removidos por Japão. Com um suspiro triste, ele colocou os espetos de órgãos sobre a fogueira para assarem, o que eu não sabia como seria possível fazê-lo.

Mais uma vez, após um longo período de tempo, Alemanha removeu o agora assado, fígado do fogo enquanto entregava ao Japão – o qual o pegou com suas mãos ainda cobertas de sangue. – um rim igualmente assado. Ambos estavam em silencio antes do Japão murmurar “itadakimatsu” e então os dois deram uma grande mordida na carne. Ugh, isso ainda me embrulha o estômago quando penso naquela cena... Mas, naquele momento, eu ouvi no video uma coisa que fez meu sangue gelar.

'….Doitsu?...Nihon?...'

Ambos viraram as cabeça em choque enquanto a câmera fazia um movimento panorâmico, para nos mostrar um Itália acordado. O que? Como ele estava acordado? Eles o afogaram! Ou ele só estava inconsciente? Inferno, eu não tinha a menor certeza do que iria acontecer dali em diante e parecia que os outros dois também não tinham a menor ideia. Alemanha e Japão tentaram se explicar, mas Itália começou a entrar em pânico, entendendo aos poucos o que havia acontecido e então começando a gritar de dor, medo, tristeza, eu nem conseguia decifrar qual era a emoção que ele estava sentindo. Mas era tão estranho ouvir ele gritar, parecia a voz de um homem tomado por uma grande dor e desespero.

Alemanha e Japão foram até ele, tentando fazê-lo ficar quieto. Apesar da grande confusão dos três gritando ao mesmo tempo, Alemanha foi o único a gritar para que eles se calassem, sacudindo o Itália para tentar fazê-lo ficar quieto, resultando em um silencio momentâneo. Neste momento, se fosse em outra situação, eu estaria morrendo e rir, mas naquela cena, daquele episódio, eu estava praticamente a beira das lágrimas.

Alemanha falou, tentando parecer forte e explicar a situação. Meu palpite sobre a situação era que, não havia comida, então eles resolveram devorar o Itália já que ele era o mais fraco dos três. Mas ele era uma nação, certo? Eles todos eram! Por que eles tiveram de fazer aquilo? Foi por isso que o Itália acordou?

Logo em seguida, Itália fez um gesto de compreensão com a cabeça, gemendo de dor e medo. Ele murmurou alguma coisa e parou para tossir. Sangue escorria da sua boca e pelo seu queixo. Agora era a vez do Japão falar, parecia querer confortá-lo em um tom gentil. E após seu pequeno discurso, Itália concordou mais uma vez, para em seguida olhar para baixo e ver que o Alemanha segurava sua mão com força. Com mais um gesto positivo, desta vez entre Alemanha e Japão, o país nipônico enfiou novamente a mão dentro do rasgo feito no corpo do Itália e removeu outro órgão vital, puxando-o e cortando, era a vez do baço agora.

O quase grito do Itália se resumiu a um som baixo que misturava choro e gemidos, a câmera cortou para a mão do Alemanha apertando mais ainda a do Itália. O foco parou no rosto apreensivo do Alemanha, que então encarou o trabalho do Japão, para em seguida falar de novo, chamando a atenção do Itália. Ele falou um pouco, tentando sorrir, e logo Itália também sorria para ele e pela primeira vez na série abriu por completo os olhos para revelar um par de irises douradas e chamá-lo daquela forma família que ele fazia, “capitão”.

Então houve uma mudança de tempo e um monte de novos órgãos jazia sobre o casaco do Itália, coisas que eu consegui reconhecer como sendo intestinos, pâncreas, bexiga, praticamente tudo exceto o cérebro, pulmões e coração. Japão limpou o suor da testa com uma das mãos, espalhando sangue sobre ela, acidentalmente antes de empalar alguns órgãos nos espetos e colocá-los no fogo. Ele se virou para o Alemanha, que ainda estava segurando a mão do Itália. Ele engatinhou para chegar perto do outro e dar uma olhada mais de perto, e Itália parecia ter desmaiado de novo, seus olhos parcialmente abertos brilhavam e encaravam o céu enquanto ele exibia um pequeno sorriso.
Esta era a imagem na miniatura do vídeo.

Japão olhou para Alemanha, vendo que ele estava com a testa franzida, dos grandes olhos azuis escorriam lágrimas enquanto ele parecia tentar compreender o que havia acontecido.  Japão colocou uma mão sobre seu ombro, murmurando alguma coisa que parecia se reconfortante, fazendo Alemanha concordar com a cabeça e suspirar cansado. Japão franziu levemente a testa antes de se afastar, pegando a mão livre do cadáver de Itália e a apertando de leve, dizendo alguma coisa para o Alemanha antes de olhar para o fogo, onde os órgãos estavam assando. Alemanha encarou o fogo por um momento antes de olhar para o céu que Itália estava encarando, a câmera filmando de cima, recuando pelo céu e as estrelas até a tela ficar preta. E então o episódio seguinte começou. Assim, sem créditos ou nada, apenas deixou o episódio daquele jeito sem explicação. Eu não compreendi.

Eu gostaria de ter esse episódio no meu computador para tirar screenshots, mas o disco se recusa a rodar no PC por alguma razão (apesar de que minha amiga Fia, foi gentil o bastante para conseguir tirar dois screenshots para mim, já que o disco parece rodar apenas no computador dela), e eu realmente tenho uma boa câmera para fotografar e editar imagens. Mas, eu prefiro não rever aquelas imagens novamente. Pode não soar tão ruim quanto parece quando você lê, mas, honestamente, aquilo fez eu me afastar do fandom de Hetalia por um tempo. Acho que eu não tenho estômago fraco como minha irmã, eu ainda adoro a série e vou continuar gostando dela.

Mas desde então, eu me recuso a assistir qualquer anime. Eu prefiro ver uma coisa fanmade gore do que qualquer coisa oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário